João Pessoa
Feed de Notícias

Casa de Mães Amor e Vida é inaugurada no Hospital Edson Ramalho

sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 16:21 - Fotos:  Werneck Moreno/Secom-PB

Foto: Werneck Moreno

A Casa de Mães Amor e Vida foi inaugurada nesta sexta-feira (1º), no Hospital General Edson Ramalho, que integra a rede hospitalar do Estado, em solenidade presidida pelo comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves. O serviço, mais uma ação voltada para a humanização na Saúde, é uma extensão da UTI neonatal e faz parte do Projeto Rede Cegonha. No evento também foram homenageados vários oficiais e praças profissionais de saúde com a outorga da Láurea do Mérito da Saúde.

Na solenidade, o coronel Euler falou da importância de todos os que fazem aquela casa de saúde, destacando o empenho dos profissionais para atender as pessoas mais necessitadas da melhor foram possível, no sentido de resolver e restabelecer a saúde dos pacientes. Ele ainda ressaltou a união e a abnegação dos oficiais e praças e o trabalho na Casa de Mães Amor e Vida, novo instrumento de atendimento aos recém-nascidos e suas mães.

O diretor geral do Hospital Edson Ramalho, coronel Thealmam Dias de Queiroz, enalteceu a importância da criação do novo instrumento e a solenidade de entrega de Láureas do Mérito da Saúde, afirmando que, apesar de ser uma solenidade simples, tem um significado gigantesco, pois é o verdadeiro reconhecimento da equipe que vem transformado o atendimento do Hospital Edson Ramalho.

A Casa das Mães Amor e Vida tem 14 leitos, sendo 12 na casa e dois na maternidade para atender pacientes de alto risco. A gerente do setor de Humanização do Edson Ramalho, Maria de Lourdes Fernandes de Lima, explicou que dentro da política de humanização e da Rede Cegonha o hospital já implantou outros serviços a exemplo da “visita aberta”, onde o familiar da paciente pode visitá-la a qualquer hora. As próximas ações serão o atendimento com classificação de risco e o parto unificado que será feito em parceria com a Unidade de Saúde da Família.