João Pessoa
Feed de Notícias

Casa de José Américo agracia talentos culturais no Festival de Areia

quinta-feira, 8 de setembro de 2011 - 16:19 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Oito personalidades que se destacaram no segmento artístico-cultural na cidade de Areia serão agraciadas pelo Projeto Reconhecer, desenvolvido pela Fundação Casa de José Américo (FCJA). A entrega dos certificados acontecerá na próxima quinta-feira (15), a partir das 18h, na Câmara Municipal da cidade, como parte da programação do 12º Festival de Artes de Areia.

O Projeto Reconhecer foi instituído por meio da Resolução 014/2007, de 14/09/2007, do Conselho Deliberativo da FCJA. Destina-se ao fornecimento de Certificado de Reconhecimento em prol de pessoas que, nas cidades em que residem, desempenhem ou tenham desempenhado atividades de relevo em favor da cultura local. Os nomes certificados são aprovados após análise de seus méritos na área cultural.

No dia 15, receberão os certificados a professora Sylvia da Costa Barreto, a maestrina Silvia Perazzo Barbosa, o gestor cultural Carlomano Correia de Abreu, o historiador Francisco Tancredo Torres, o mestre Eduardo Silvestre, o professor Antônio Augusto de Almeida, o mestre Manoel José de Souza e o músico José Ribeiro da Silva.

O presidente da FCJA, Flávio Sátiro Fernandes Filho, destacou que a certificação é um reconhecimento que valoriza os artistas, músicos, escritores e todos aqueles que, em suas localidades, engrandecem a cultura de uma forma geral.