Fale Conosco

28 de dezembro de 2012

Casa de Acolhida recebe brinquedos doados pelo Hospital de Trauma



Funcionários da Cruz Vermelha Brasileira que trabalham no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena visitaram, nessa quinta-feira (27), a Casa de Acolhida, que fica no bairro da Imaculada, em Bayeux. Cerca de 130 brinquedos foram doados a instituição, que atende cerca de 20 crianças e jovens, na faixa etária de 0 a 18 anos. Todo o material veio de contribuições realizadas nas campanhas internas que são realizadas na unidade de saúde.

Segundo o coordenador da Casa de Acolhida, Expedito Carvalho, ações como essas são louváveis pois, além de ajudar a instituição, ainda são capazes de realizar sonhos. “As crianças da instituição possuem históricos complicados, de pais presidiários, dependentes químicos, e outros. Elas chegam aqui doentes, sem documentação e sem referencial de afeto. Atitudes de carinho resgatam nelas o sonho e a magia da infância, muitas vezes negadas. Isso é emocionante”, disse Expedito.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos do Trauma, Carlos Jayves, a visita ao abrigo foi muito gratificante para todos que fazem parte do Hospital. “Estamos doando um pouquinho do nosso tempo, em prol dessas crianças que já têm uma vida tão sofrida. É por meio dessas ações que notamos como pequenas atitudes podem render vários frutos”, explicou o coordenador.

A Casa de Acolhida abriga crianças e adolescentes em situação de risco. Elas são acompanhadas 24 horas, por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e recreadores. Além dessa instituição, mais de 50 brinquedos foram doados a Brinquedoteca do Trauma, objetivando oferecer mais alegria às crianças internas.