Fale Conosco

7 de março de 2013

Casa da Cidadania desenvolve projeto de agendamento por telefone



Um projeto piloto desenvolvido pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), por meio do Instituto de Polícia Científica (IPC) e a Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba, passou a possibilitar agendamento por telefone para atendimento na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping, em João Pessoa. A intenção é melhorar a prestação de serviço e a qualidade do atendimento e acabar com longas filas para requisição da primeira ou segunda vias da carteira de identidade.

Segundo o diretor do instituto, Humberto Pontes, o projeto foi iniciado em fevereiro e a partir desse trabalho todas as solicitações passaram a ser feitas por meio de agendamento manual, presencial ou por telefone. “Até agora a experiência, na agência localizada no Manaíra Shopping, tem sido positiva”, avaliou, com base numa pesquisa realizada entre os dias 19 e 28 de fevereiro, a qual constatou que das 46 pessoas entrevistadas 44 consideraram ótimo o tempo de espera para serem atendidos depois da nova modalidade de agendamento. Além disso, 100% das pessoas entrevistadas afirmaram que recomendariam os serviços do IPC e da Casa da Cidadania para outras pessoas.

O gerente de identificação do IPC, Israel Aureliano, adiantou que a intenção é expandir gradativamente esse novo sistema de agendamento a todas as outras unidades da Casa de Cidadania de João Pessoa e, posteriormente, passar a realizar o agendamento eletrônico. “A Secretaria de Segurança e Defesa Social, a Secretaria de Comunicação Institucional e a Codata estão trabalhando no sentido de adotar o agendamento eletrônico, via internet muito em breve”, afirmou.

A Casa da Cidadania do Manaíra Shopping atende 75 agendamentos por dia, sendo 15 preferenciais. O telefone para agendamento é o (83) 3246-9286 e 3245-9339.