Fale Conosco

19 de agosto de 2013

Casa da Cidadania de Tambiá passa por reforma, mas serviços não serão interrompidos



Começam nesta terça-feira (20) as obras de reforma da Casa da Cidadania de Tambiá, localizada no shopping de mesmo nome. O objetivo é dar mais conforto à população e funcionários. Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), apesar da obra, a Casa continuará atendendo os usuários, uma vez que os trabalhos acontecerão no turno da noite.

Apenas dois serviços, dos mais de 10 ofertados no local, serão relocados para outras localidades como o Sistema Nacional de Emprego – Sine-PB, que atenderá na sua própria sede, localizada na Rua Duque de Caxias, 305, no Centro da Cidade; e o Departamento Estadual de Trânsito – Detran, que terá reforço na Casa de Jaguaribe.

Os serviços de agendamento por telefone para emissão de carteira de identidade, que são feitos no box do Instituto de Polícia Científica (IPC), estão suspensos e só retornam quando a reforma for concluída, em um prazo estimado de 30 dias. Porém, os casos urgentes de emissão de carteira de identidade serão atendidos.

Os seguintes serviços continuarão funcionando: Superintendência Regional do Trabalho (carteira de trabalho), CPF, Cagepa, Boletim de Ocorrência, AETC/JP, IPC (RG), OI (telefonia), PagFácil e Prefeitura de João Pessoa.

Das 10 Casas da Cidadania distribuídas em todo o Estado, a de Tambiá é uma das mais movimentadas. Só neste ano, até o mês de julho, foram registrados 343.997 atendimentos.

Mais informações sobre atendimentos e serviços disponibilizados no local podem ser obtidas pelos telefones 3218.4410/4411 e 4415

Casa de Jaguaribe – Já os serviços de reforma realizados na Casa da Cidadania de Jaguaribe foram concluídos e o atendimento foi normalizado nesta segunda-feira (19). A Casa da Cidadania tem 12 anos de funcionamento, sendo a mais antiga da Paraíba.

De janeiro a julho deste ano foram atendidas 215 mil pessoas entre os 16 boxes que ofertam serviços na área pública e privada, entre eles: Cagepa, Detran, Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral, Superintendência do Trabalho, Receita Estadual, Prefeitura de João Pessoa, AETC, Instituto de Policiamento Científico, telefonia e outros.