João Pessoa
Feed de Notícias

Casa da Cidadania de Tambiá conta com Espaço do Estudante

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 - 17:14 - Fotos:  Luciana Bessa

A partir deste mês de fevereiro, os estudantes universitários contam com um novo serviço na Casa da Cidadania de Tambiá: o Espaço do Estudante, que emite carteira de identificação estudantil (CIE) e realiza cadastro de currículo para primeiro emprego. A implantação do serviço é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, que coordena as Casas da Cidadania, e o Centro Estudantil Universitário Paraibano (Ceup).

Apesar do serviço estar apenas começando, muitos estudantes já estão tirando a carteira, que sai na hora. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem intervalo no horário de almoço. “A ideia de criar esse novo serviço na Casa foi em virtude de prestar um serviço com agilidade, uma vez que a carteira de estudante é emitida na hora e concentra um espaço exclusivo para a classe estudantil da Paraíba. Há uma semana que foi instalado na Casa e já chegamos a atender mais de 400 estudantes. A ideia não é só a Identidade Estudantil Universitária, mas no futuro bem próximo também incluir os secundaristas. São orientações do Governo do Estado que sejam criados mecanismos que venham melhorar cada vez mais a vida da nossa sociedade e entendo que seja essa a nossa missão aqui na Casa da Cidadania”, ressaltou o gerente da Casa da Cidadania de Tambiá, Givanildo Melo.

Hoje a Casa de Tambiá disponibiliza 14 serviços, entre eles Cagepa, Detran, PagueFácil, AETC, SRT, entre outros. No ano passado, foram registrados mais de 1 milhão de atendimentos em todos os serviços das Casa de Tambiá.

Espaço Estudante – A carteira de identificação estudantil (CIE) está sendo confeccionada no Espaço do Estudante ao preço de R$ 16,00 obedecendo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Procon Estadual para disciplinar a emissão do documento na Paraíba.

“Os estudantes precisam trazer os dados pessoais e uma declaração de que é estudante universitário para podermos comprovar junto à AETC”, explicou um dos coordenadores do Ceup, Francisco Andrade Lopes.

Quem já passou pelo Espaço do Estudante comemorou a iniciativa. “É bom demais. Já estou com minha carteira na mão. Eles fazem a foto aqui mesmo. Foi rápido e tranquilo”, disse a estudante de pedagogia, Raquel Silva Nascimento.