João Pessoa
Feed de Notícias

Casa da Cidadania de Tambiá comemora 13 anos com café da manhã e serviços de saúde para os usuários 

quinta-feira, 30 de junho de 2016 - 15:44 - Fotos: 

Quem precisou de alguns dos 14 serviços oferecidos pela Casa da Cidadania de Tambiá, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), na manhã desta quinta-feira (30), foi surpreendido com o aniversário de 13 anos de existência da unidade. Na ocasião, foi oferecido café da manhã aos usuários e serviços de saúde do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga.

A Casa da Cidadania de Tambiá tem uma média diária de 2,5 mil a 3 mil atendimentos, com serviços do setor público e privado como Instituto de Polícia Científica (IPC), Detran-PB, Cagepa, Sistema Integrado de Empregabilidade (Siem), Sine-PB, Oi, entre outros.

O gerente da Casa de Tambiá, Givanildo Melo, ressaltou que novos serviços estão para ser implantados no local, como o Alistamento Militar. Ele destacou ainda que a unidade é uma das mais procuradas de todas as 20 Casas da Cidadania distribuídas em toda Paraíba.

“O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Humano, tem o compromisso com a população de sempre atender da melhor forma a todos que procuram os serviços oferecidos nas Casas da Cidadania. Na de Tambiá temos uma das maiores demandas de todas as Casas, registrando diariamente uma média de até 3 mil atendimentos”, informou.

Agilidade – Os usuários ressaltam que os serviços das Casas da Cidadania só contribuem para agilizar a vida de quem não tem muito tempo.

“Sempre que preciso tirar um documento ou resolver uma questão da Cagepa procuro a Casa da Cidadania de Tambiá e consigo resolver tudo. Hoje vim tentar solucionar um problema junto a oporadora OI”, disse a operadora de Caixa, Kethy Vivian de Souza Ferreira.

Cidadania e Saúde – Além dos serviços de cidadania, o usuário também foi recebido na manhã desta quinta-feira com as ações da saúde oferecidas pela equipe do Programa Clementino Itinerante, da Secretaria de Estado da Saúde.

Os profissionais realizaram testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites virais, além de teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Foram distribuídos também material educativo e preservativos masculinos e femininos.

Café da manhã – Um café da manhã organizado pelos funcionários da Casa da Cidadania de Tambiá brindou os usuários. Prestigiaram a atividade a diretora do Complexo Clementino Fraga, Adriana Teixeira; o chefe do Núcleo do Instituto de Policiamento Científico (IPC), Marcos Lacet, além de representante da Cagepa, da Sedh e de outros órgãos e empresas que fazem parte da Casa de Tam