Fale Conosco

30 de junho de 2016

Casa da Cidadania de Tambiá comemora 13 anos com café da manhã e serviços de saúde para os usuários 



casa da cidadania de tambia comemora 13 anos 2 270x192 - Casa da Cidadania de Tambiá comemora 13 anos com café da manhã e serviços de saúde para os usuários Quem precisou de alguns dos 14 serviços oferecidos pela Casa da Cidadania de Tambiá, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), na manhã desta quinta-feira (30), foi surpreendido com o aniversário de 13 anos de existência da unidade. Na ocasião, foi oferecido café da manhã aos usuários e serviços de saúde do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga.

A Casa da Cidadania de Tambiá tem uma média diária de 2,5 mil a 3 mil atendimentos, com serviços do setor público e privado como Instituto de Polícia Científica (IPC), Detran-PB, Cagepa, Sistema Integrado de Empregabilidade (Siem), Sine-PB, Oi, entre outros.

O gerente da Casa de Tambiá, Givanildo Melo, ressaltou que novos serviços estão para ser implantados no local, como o Alistamento Militar. Ele destacou ainda que a unidade é uma das mais procuradas de todas as 20 Casas da Cidadania distribuídas em toda Paraíba.casa da cidadania de tambia comemora 13 anos 5 270x183 - Casa da Cidadania de Tambiá comemora 13 anos com café da manhã e serviços de saúde para os usuários 

“O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Humano, tem o compromisso com a população de sempre atender da melhor forma a todos que procuram os serviços oferecidos nas Casas da Cidadania. Na de Tambiá temos uma das maiores demandas de todas as Casas, registrando diariamente uma média de até 3 mil atendimentos”, informou.

Agilidade – Os usuários ressaltam que os serviços das Casas da Cidadania só contribuem para agilizar a vida de quem não tem muito tempo.

“Sempre que preciso tirar um documento ou resolver uma questão da Cagepa procuro a Casa da Cidadania de Tambiá e consigo resolver tudo. Hoje vim tentar solucionar um problema junto a oporadora OI”, disse a operadora de Caixa, Kethy Vivian de Souza Ferreira.

Cidadania e Saúde – Além dos serviços de cidadania, o usuário também foi recebido na manhã desta quinta-feira com as ações da saúde oferecidas pela equipe do Programa Clementino Itinerante, da Secretaria de Estado da Saúde.

Os profissionais realizaram testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites virais, além de teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Foram distribuídos também material educativo e preservativos masculinos e femininos.

casa da cidadania de tambia comemora 13 anos 3 270x183 - Casa da Cidadania de Tambiá comemora 13 anos com café da manhã e serviços de saúde para os usuários Café da manhã – Um café da manhã organizado pelos funcionários da Casa da Cidadania de Tambiá brindou os usuários. Prestigiaram a atividade a diretora do Complexo Clementino Fraga, Adriana Teixeira; o chefe do Núcleo do Instituto de Policiamento Científico (IPC), Marcos Lacet, além de representante da Cagepa, da Sedh e de outros órgãos e empresas que fazem parte da Casa de Tam