João Pessoa
Feed de Notícias

Casa da Cidadania de Santa Rita tem posto do TRE com cadastramento biométrico

quinta-feira, 5 de novembro de 2015 - 16:39 - Fotos:  Alberto Machado

A Casa da Cidadania de Santa Rita, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), começou nesta semana a realizar, por meio do Posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o cadastramento eleitoral com o Sistema de Biometria. A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, mas apenas para este serviço está atendendo das 7h às 19h.

O procedimento é rápido e gratuito. O eleitor fornece os dados pessoais e eleitorais para atualização (nome, ocupação, endereço, local de votação, cadastro como mesário voluntário, registro de necessidade especial). Depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado.

Para retirar o documento é necessário que o interessado leve o documento oficial de identidade com foto (para o primeiro alistamento serve certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de domicílio recente (emitido nos últimos 3 meses); comprovação de domicílio poderá ser feita mediante um ou mais documentos dos quais se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município a abonar a residência exigida.

Serviços na Casa da Cidadania de Santa Rita – Além da emissão do título de eleitor, a unidade de Santa Rita oferece também serviços de emissão de CPF, Carteira de Estudante, Detran, Cagepa, Pague Fácil, Bombeiros, Sine e no próximo mês também passará a emitir a Carteira de Trabalho.