Fale Conosco

24 de julho de 2013

Casa da Cidadania de Mangabeira passa a atender por agendamento



A Casa da Cidadania de Mangabeira está agendando atendimento para a retirada do documento da identidade. O objetivo é diminuir as filas, adotando o mesmo sistema já utilizado nas unidades de Jaguaribe, Manaíra e Tambiá.

Em Mangabeira, diariamente serão atendida 50 pessoas pelo box do Instituto de Polícia Científica (IPC), responsável por emitir os documentos de identidade.

A população deve ligar para o telefone 3214.6051 no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para agendar data e hora no box do IPC.

Atendimento – Ao todo existem na Paraíba nove Casas da Cidadania, que são vinculadas à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano. Nos dois últimos anos foram inauguradas as unidades de Mangabeira, em João Pessoa, e de Pombal, no Sertão. Uma outra será inaugurada em Alhandra nos próximos dias.

As unidades atendem à população emitindo documentos e oferecendo serviços de órgãos públicos como a Cagepa, Detran, Procon, entre outros. Também são ofertados serviços de empresas privadas na área de telefonia, transporte coletivo e outros.

As nove casas atenderam juntas de janeiro a junho deste ano a 1.010.240 de pessoas. O ano passado foram 1,2 milhão de atendimentos.