João Pessoa
Feed de Notícias

Casa da Cidadania de Manaíra oferece serviços de saúde em parceria com o Clementino Fraga

terça-feira, 12 de julho de 2016 - 17:00 - Fotos: 

Quem foi à Casa da Cidadania de Manaíra, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), na manhã desta terça-feira (12), teve a oportunidade de fazer alguns testes de saúde oferecidos pelo Complexo Hospitalar de Doenças Infecto-contagiosas Clementino Fraga.

Foram realizados mais de 500 atendimentos, entre testes de HIV, glicemia, sífilis, hepatites B e C. E também ações educativas, com encenação teatral, distribuição de preservativos e panfletos informativos sobre doenças transmitidas por relação sexual. Na ocasião, as pessoas tiveram a oportunidade de realizar teste de glicemia e fazer a aferição da pressão arterial.

Saúde em dia – O diretor operacional da Casa da Cidadania de Manaíra, Davi Lira, destacou que alguns usuários da Casa pediram os serviços de saúde. “O Clementino Itinerante realizou os serviços de saúde, com quatro testes, durante esta manhã aqui na Casa da Cidadania de Manaíra, atendendo a mais de 500 pessoas que saíram satisfeitas com mais esta atividade que oferecemos hoje aqui”, enfatizou.

A gerente de Eventos e coordenadora do Clementino Itinerante, Vera Lúcia Pereira, destacou que o serviço itinerante do Hospital existe há mais de quatro anos, realizando os testes de HIV, Sífilis, Aids e Hepatites C e B. Ela lembrou que há poucos dias também esteve com a equipe na Casa da Cidadania de Tambiá.

O aposentado Lindolfo Bezerra destacou que o serviço deveria acontecer sempre na Casa da Cidadania porque beneficia a população que vai ao shopping e muitas vezes nem tem tempo de se cuidar. Ele, que sofre com problemas de taxa de açúcar elevada, procurou fazer a glicemia. “Minha glicemia deu um pouco alta, mas vou mostrar ao médico que já me acompanha”, disse.

Mais serviços – A Casa da Cidadania de Manaíra conta hoje com os serviços Detran, Instituto de Polícia Científica, Polícia Federal (Passaporte), Cartório Fácil, Carteira de Trabalho, Cagepa, Boletim de Ocorrência, Receita Estadual, Sine PB (seguro desemprego), Defensoria Pública, Procon Estadual, CPF, Semob, Prefeitura, Recicla, Birô de Serviços.

O Procon Estadual, que foi inaugurado no mês passado, está bem procurado pelos consumidores que buscam tirar dúvidas. A equipe orienta, procura esclarecer e resolver as queixas que surgem dos consumidores.