João Pessoa
Feed de Notícias

Casa da Cidadania de Manaíra oferece atendimento do Procon Estadual

terça-feira, 28 de junho de 2016 - 16:42 - Fotos: 

A Casa da Cidadania de Manaíra, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), ganhou, na manhã desta terça-feira (28), mais um serviço: uma unidade de atendimento do Procon Estadual. O órgão atenderá no local das 10h às 18h, oferecendo atendimentos preliminares, com tentativas de resolutividades imediatas junto aos fornecedores de produtos/serviços. Não obtendo êxito, será aberta a reclamação, com agendamento de audiência.

A secretária da Sedh, Kelly Samara, destacou que o Governo do Estado preza por oferecer a população, por meio das Casas da Cidadania, serviços variados oferecendo conforto, comodidade e agilidade.  “A implantação do Procon Estadual aqui na Casa da Cidadania de Manaíra atende a mais uma reivindicação da população da região. Então, desta forma, o consumidor que precisar tirar dúvidas ou fazer alguma reclamação com relação aos direitos do consumidor já pode procurar a Casa da Cidadania de Manaíra, que o Procon Estadual estará atendendo e esclarecendo qualquer dúvida e necessidade do consumidor”, frisou.

A superintendente estadual do Procon Estadual, Késsia Liliana, ressaltou que a abertura de mais um núcleo do Procon Estadual representa a perspectiva incansável de avanços direcionados ao consumidor.  “Aqui faremos também um trabalho educativo de orientação a lojistas e aos consumidores, que hoje já têm um certo grau de conscientização graças à educação para o consumo”, enfatizou. Na Casa da Cidadania de Manaíra, o Procon Estadual será coordenado por Thatyanna Ilpo.


Mais Postos do Procon –
Até o final do ano, segundo a superintendente do órgão, Késsia Liliana, outras unidades do Procon Estadual serão implantadas nas unidades da Casa da Cidadania de Santa Rita, Conde, Alhandra e Sousa.

Atualmente, além da sede do Procon Estadual, que fica no Parque Solon de Lucena, o serviço existe nas Casas da Cidadania de Jaguaribe, Guarabira, Campina Grande, Patos, Pombal, Cajazeiras, São Bento, Sumé, Cuité e Itaporanga, além da unidade da Unesc em Campina Grande.

Serviços – Também estiveram na solenidade de inauguração do Procon Estadual o gerente executivo das Casas da Cidadania no Estado, Camilo Franco, e o gerente da Casa de Manaíra, Davi Lira.

Em Manaíra, de acordo com Davi Lira, funcionam ainda os serviços do Detran, Instituto de Polícia Científica, Polícia Federal (Passaporte), Cartório Fácil, Carteira de Trabalho, Cagepa, Boletim de Ocorrência, Receita Estadual, Sine (seguro desemprego), Defensoria Pública, Procon Estadual, CPF, Semob, Prefeitura, Recicla, Birô de Serviços.