João Pessoa
Feed de Notícias

Casa da Cidadania de Jaguaribe reabre depois de reforma na parte física e elétrica

segunda-feira, 17 de agosto de 2015 - 17:18 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), reabriu, na manhã desta segunda-feira (17), a Casa da Cidadania de Jaguaribe. O local passou por uma reforma para recuperar estrutura física e elétrica do prédio e volta a oferecer à população os serviços do Detran, Instituto de Polícia Científica (IPC), Sine, Defensoria Pública, Oi Atende, AETC, Prefeitura de João Pessoa, Receita do Estado, Ministério do Trabalho, Delegacia, Procon, Pague Fácil e Espaço do Estudante.

Quem precisou resolver algum problema logo cedo, comemorou a reabertura da Casa. “O serviço aqui é muito bom. Só em não precisar ir a uma delegacia pra fazer o Boletim de Ocorrência, isso já é bom demais. Sem falar que o atendimento do pessoal aqui está ótimo e não precisei enfrentar fila. Fiquei muito feliz com a reabertura da Casa”, disse a aposentada Maria Ednalva Sousa Alves.

Opinião parecida tem a comerciante Ana Paula do Nascimento, que estava sendo atendida na Secretaria da Receita Estadual. “Achei muito bom a Casa voltar a funcionar porque estava tendo que retirar uns documentos da mercadoria em outro local. Agora tudo fica mais fácil, porque moro aqui perto”, comentou.

Novidades – O gerente executiva das Casas da Cidadania da Paraíba, Camilo Franca, destacou que a Casa da Cidadania de Jaguaribe, a mais antiga em funcionamento, reabriu com alguns serviços que ficarão mais eficientes como o IPC e o Espaço do Estudante.

O Instituto de Policiamento Científico (IPC) passará a emitir os documentos de identidade por meio da biometria. O sistema, mais seguro para os usuários, já funciona nas Casas de Mangabeira, Manaíra, em Campina Grande, Patos, Sousa, Itaporanga e Pombal. Os funcionários estão passando por treinamento.

Outro serviço que passará a atender de forma mais rápida é o Espaço do Estudante, que emite carteira de estudante. Segundo Camilo, o serviço passou a funcionar com mais funcionários e o documento é entregue, em média, dentro de 10 minutos.