João Pessoa
Feed de Notícias

Casa da Cidadania de Jaguaribe inicia atendimento a usuários de ônibus

segunda-feira, 8 de abril de 2013 - 11:16 - Fotos:  Lívia Reis

A população conta a partir desta segunda-feira (8) com mais um serviço na Casa da Cidadania de Jaguaribe, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), com o novo posto de atendimento da Associação das Empresas de Transportes Coletivos (AETC).

Na Casa da Cidadania de Jaguaribe passam diariamente 2 mil pessoas que encontram serviços de empresas públicas e privadas como: Oi, Superintendência Regional do Trabalho (carteira de trabalho), CPF, Procon Estadual, Cagepa,  IPC, Detran, Delegacia, Receita Estadual, Sine Estadual, Prefeitura, Defensoria Pública e Pague Fácil.

Quem chegou cedo à Casa de Jaguaribe, como o estudante José Henrique da Silva, de 19 anos, aprovou a iniciativa. “Ouvi pela manhã na rádio que a AETC estava funcionando aqui na Casa da Cidadania de Jaguaribe, depois fui checar na internet e vi a notícia. Achei ótimo porque já ia lá no Centro para resolver. E como mora aqui no bairro, ficou bem melhor”, disse.

Parceria – Para prestigiar a implantação de mais um serviço que beneficia a população, o líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, o deputado Hervázio Bezerra, falou sobre o empenho da gestão em propiciar melhorias ao povo. “Essa parceria do Governo do Estado, por meio da secretária Aparecida Ramos, e a AETC trouxe mais conforto à população que mora no bairro, assim como as de outras de localidades também como os moradores de Cruz das Armas e Cristo”, destacou.

O diretor executivo da AETC, Mário Tourinho, que também esteve presente durante a inauguração do novo posto, ressaltou a ampliação do serviço. “Agradeço ao Governo do Estado por esta parceria que propicia mais conforto ao nosso usuário. Este ano, estamos também abrindo novos postos no Bairro dos Estados”, disse.

Reivindicação antiga – O gerente operacional da Casa da Cidadania de Jaguaribe, Camilo Franco Filho, destacou que o serviço atende ao pedido da população. “Graças ao apoio da secretária Cida Ramos, estamos oferecendo mais um serviço ao usuário da Casa da Cidadania de Jaguaribe. Este é o nosso empenho em atender bem aos 2 mil usuários que passam diariamente por aqui”, disse.

Casas no Estado – A gerência executiva das Casas da Cidadania registrou nas oito casas distribuídas no Estado, de janeiro a dezembro de 2012, mais de 1,8 milhão de atendimentos, dos quais 365.799 aconteceram em Jaguaribe.

O serviço da AETC também existe na Casa da Cidadania que funciona no Shopping Tambiá. No local, no mesmo período, foram registrados 258.219 atendimentos.