Fale Conosco

13 de março de 2012

Casa da Cidadania de Jaguaribe completa 11 anos e amplia serviços para atender população



A Casa da Cidadania de Jaguaribe completa 11 anos de funcionamento nesta terça-feira (13). Para comemorar a data, o Governo do Estadopor meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), que coordena as sete Casas da Cidadania, está ampliando os serviços no local por meio de parcerias com empresas públicas e privadas. Atualmente, são atendidas no local cerca de duas mil pessoas por dia, das 8h às 17h30.

A Casa da Cidadania de Jaguaribe chegou a ser fechada e passou a funcionar em Manaíra. O local voltou a funcionar em 2009 e, desde o ano passado, vem passando por melhorias. Segundo o gerente da casa, Nildo Almeida, nos últimos meses foram acrescentados alguns serviços, como a Delegacia e, este ano, o Tribunal Regional Eleitoral. “Em um mesmo espaço, temos 13 serviços, entre empresas públicas e privadas. Estamos sempre procurando oferecer um atendimento com qualidade para os usuários”, disse.

Quem participou da fundação da Casa de Jaguaribe lembra que um dos momentos mais difíceis foi quando o local teve de ser fechado. “Os usuários pediram muito para reabrir e foi reaberta. Do ano passado para cá, houve melhoria no atendimento e na ampliação dos serviços”, disse Edileuza Lira Pereira, supervisora da Casa.

Atendimento com qualidade – No Box do Detran, um dos mais procurados, o usuário Edmício Souza renovou a carteira de motorista com rapidez. “Fui atendido aqui na Casa da Cidadania e dei entrada na renovação da carteira de motorista. A foto e o exame médico também foram feitos aqui mesmo – o que é muito bom para quem não tem tempo”, contou.

O casal de aposentados Terezinha Leite do Amaral e Davi Cordeiro do Amaral moram no bairro e sempre pagam as contas em um posto do Pague Fácil, que fica dentro da Casa. Os dois têm sempre atendimento prioritário, como garante a lei, e são atendidos sem muita espera.

A Casa da Cidadania de Jaguaribe funciona com os seguintes setores: Secretaria da Receita Estadual, IPC, Cagepa, Ministério do Trabalho, CPF, Delegacia, Procon, Detran, Sine, TRE, Prefeitura de João Pessoa, Defensoria e Pague Fácil.

Planejamento das Casas – Também nesta terça-feira (13), os gerentes e sub-gerentes das sete Casas da Cidadania estão passando por um planejamento na Escola de Serviço Público do Estado (Espep), em Mangabeira.

A gerente executiva das Casas da Cidadania, Joelna Figueiredo, ressaltou que está foi feito um levantamento com cada gerente sobre os êxitos e os pontos negativos. “A meta é traçar mudanças para que o nosso serviço ganhe em excelência e qualidade”, disse.