João Pessoa
Feed de Notícias

Casa da Cidadania de Jaguaribe comemora aniversário com ação social para população

quarta-feira, 12 de março de 2014 - 18:12 - Fotos: 

A Casa da Cidadania de Jaguaribe, em João Pessoa, completa, nesta quinta-feira (13), treze anos de funcionamento. Para comemorar a data, o Governo do Estado oferece na área externa uma feira de serviços de saúde e cidadania com testes de glicemia, glicose, verificação de pressão arterial, entre outros serviços.

Em todo Estado, existem 12 Casas da Cidadania, das quais cinco foram inauguradas nos últimos dois anos.

A Casa da Cidadania, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), é um programa estadual que existe desde 2001 regulamentado pela Lei 8.186/2007. As Casas oferecem, no mesmo local, serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, contribuindo assim para a promoção de cidadania.

A Casa de Jaguaribe é a mais antiga, funciona atualmente com 16 boxes, entre eles, o Detran, IPC, Sine, Defensoria Pública, Oi Atende, AETC, Prefeitura, Receita do Estado, Ministério do Trabalho, Delegacia, Procon, Pag Fácil.

Recentemente, foi realizada reforma para melhoria do atendimento aos usuários que procuram os serviços da Casa. Só em 2013, foram registrados 429.489 mil atendimentos, com uma média diária de mais de 2 mil usuários.

Também foi implantado o sistema de atendimento por agendamento para emissão da Carteira de Identidade, para evitar que os usuários ficassem em longas filas antes mesmo da Casa abrir, no início da manhã. O telefone para o agendamento em Jaguaribe é o 3214.3305.