Fale Conosco

26 de fevereiro de 2014

Casa da Cidadania de Campina fecha para mudança e reabre na quarta-feira de cinzas



A Casa da Cidadania de Campina Grande fechará, nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), para realizar mudança para o antigo prédio, que foi totalmente recuperado. O atendimento voltará à normalidade na quarta-feira de cinzas, 5 de março, a partir das 12h, na Rua Dr. Severino Cruz, 283, às margens do Açude Velho.

Em 2013, a Casa da Cidadania de Campina Grande atendeu mais de 611 mil pessoas com serviços da Agevisa, Boletim de Ocorrência, Antecedente Criminal, Cagepa, Cartório, Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Trabalho, Detran, INSS, Passe Livre para portadores de câncer, Procon, IPC, Sine, entre outros.

Ampliação Casas – O Governo do Estado ampliou o número de Casas da Cidadania na Paraíba, com a inauguração de cinco unidades nos dois últimos anos: Mangabeira, Pombal, Alhandra, Cajazeiras e Bayeux.

Atualmente, são 12 unidades, que juntas atenderam 3,5 milhões de pessoas em 2013, quase o dobro do número registrado no ano de 2012, que foi de 1,8 milhão.

A Casa da Cidadania, vinculada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), é um programa estadual regulamentado pela lei 8.186/2007 que oferece, em um mesmo local, serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, contribuindo para a promoção da cidadania.