João Pessoa
Feed de Notícias

Casa da Cidadania amplia horário no posto do Shopping Tambiá

segunda-feira, 1 de abril de 2013 - 10:53 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

A partir desta segunda-feira (1º), a Casa da Cidadania instalada no Shopping Tambiá terá seu horário modificado. O atendimento, que era das 9h às 18h, será ampliado em 40 minutos diariamente, garantindo ao público mais comodidade durante a semana. Com a mudança, foi extinto o horário do sábado, que era das 9h ao meio-dia. Em 2012, foram atendidas, só nesse posto, 681.991 pessoas. A média diária é de três mil usuários.

O diretor da Casa da Cidadania do Tambiá, Givanildo Melo, explicou que a alteração no horário tem o objetivo de evitar o desperdício de energia elétrica, já que aos sábados o número de usuários é bem menor. Outra justificativa é que os funcionários que trabalham no sábado têm que ter uma folga durante a semana, garantida por lei, para compensar. Isso reduzia o quadro nos outros dias e aumentava a espera.

“Os serviços também não eram oferecidos em sua totalidade, deixando então a desejar aos que os buscavam. Analisando os pontos negativos e positivos chegamos à conclusão de que seria mais proveitoso acrescentar alguns minutos a mais na semana”, observou.

Além de ter o horário modificado, outras adequações farão o diferencial em relação às demais Casas da Cidadania. Uma delas é a possibilidade de agendamento por telefone para o Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB). A marcação prévia só será permitida para questões relacionadas ao seguro-desemprego. Nos casos de cadastro e consulta, o usuário deve comparecer pessoalmente, assim como para todos os demais serviços.