João Pessoa
Feed de Notícias

Casa Brasil da UEPB recebe o bailarino da Cia Paracuru, Flávio Sampaio

terça-feira, 15 de junho de 2010 - 09:41 - Fotos: 
Flávio Sampaio veio a convite da professora da Casa Brasil, a bailarina Cláudia Saboya, que, de acordo com Sampaio, “executa um trabalho dignificante naquela cidade e proporciona trocas de experiências na área da dança e em relação aos trabalhos de responsabilidade social”.
        
Segundo ele, a visita não se resume as preleções, mas é amplificada, através de ‘conversas’, nas quais são despertados saberes e curiosidades, que “às vezes, funcionam de maneira muito mais ampla do que uma aula, onde descobrimos caminhos mais curtos para alcançar os objetivos”.
       
O bailarino carrega em seu currículo a experiência de anos de palco, passando pela Escola do Balé Bolshoi em Joinville (SC), além de Munique, Varsóvia e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde se aposentou em 1999, depois de detectar uma grave hérnia de disco. Mas é em Paracuru, cidade litorânea, onde ele tem executado seu trabalho, dirigindo há mais de dez anos uma companhia de dança clássica voltada às crianças e jovens da cidade, grande parte de origem humilde.

                                                 Da Assessoria de Imprensa da UEPB