Fale Conosco

31 de julho de 2009

Cartaxo debate projetos da Paraíba no consulado americano em Recife



O vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo, se reúne na próxima segunda-feira (3) na sede do consulado norte-americano em Recife (PE), com a especialista em desenvolvimento de negócios internacionais Xiomara Creque-Bromberg, do Export-Import Bank (Ex-Im Bank), ocasião em que discutirá parcerias para viabilização de projetos de investimento e desenvolvimento público e privado do Estado.

Também estarão presentes à reunião o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Edivaldo Dantas Nóbrega, e o diretor da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), João Laércio Gargliardi Fernandes.

Dentre os projetos a serem apresentados no encontro estão a criação de um pólo calçadista e um distrito mecânico em Patos, mais um pólo de confecções em Cajazeiras. O Ex-Im Bank é uma instituição americana que financia programas nas áreas econômica e social.

O encontro será intermediado pelo United States Comercial Service (Serviço Comercial da Embaixada dos EUA no Brasil) como resultado da reunião entre Luciano Cartaxo e cônsul dos Estados Unidos em Recife, Christofer Del Corso, acontecida no dia 14 de maio deste ano, no Palácio da Redenção.

Xiomara Creque-Bromberg fará uma explanação sobre a experiência de financiamento internacional do Ex-Im Bank no apoio a projetos de desenvolvimento, especialmente no Brasil. O banco é especializado em financiar atividades que já estejam em curso ou necessitando de recursos. “Dessa reunião poderá surgir uma nova linha de financiamento de longo prazo para projetos de desenvolvimento na Paraíba”, afirmou Luciano Cartaxo.  

Intercâmbio – Na audiência com o cônsul dos Estados Unidos em Recife, Christofer Del Corso, em maio, Luciano Cartaxo discutiu o estabelecimento de uma parceria para intercâmbio comercial bilateral, com o objetivo de apoiar projetos no Estado, fomentando atividades de promoção de emprego e renda, desenvolvimento tecnológico e proteção do meio-ambiente.

Da Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria