João Pessoa
Feed de Notícias

Carros fortalecem trabalhos de fiscalização e prevenção de doenças nas fronteiras da PB

quinta-feira, 11 de março de 2010 - 18:51 - Fotos: 
O governador José Maranhão entrega 14 carros as Unidades Locais de Sanidade Animal e Vigilância (Ulsavs), da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap). A solenidade de entrega dos veículos será nesta sexta-feira (12), a partir das 8h30, no Cine Banguê do Espaço Cultural, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

Segundo o secretário da Sedap, Ruy Bezerra Cavalcanti Junior, os veículos atuarão na vigilância e fiscalização no trânsito de vegetais, de prevenção, controle e erradicação de pragas vegetais e de manutenção da saúde vegetal e animal em todo Estado. “O nosso objetivo é manter a qualidade da defesa animal para que possamos exportar para o mundo todo. Para isso, precisamos dar boas condições de trabalho ao nosso servidor”, afirmou o secretário.

Para a aquisição dos 14 veículos modelo Fiesta Hatch, com recursos do Governo Federal/MAPA, foram investidos R$ 400.000,00 através do convênio nº 01/2008, destinado ao atendimento dos serviços de controle e erradicação das pragas quarentenárias, entre elas, a mosca negra dos citrus.

O gerente executivo da Defesa Agropecuária, Jamir Mascena de Sousa, informou que na semana passada o secretário Ruy Bezerra já havia entregado cinco veículos: sendo três Fiat Uno e duas caminhonetas. Todos destinados para o serviço de qualidade dos funcionários da Defesa Animal para atender bem ao produtor. Segundo ele, a Paraíba tem seis postos de fiscalização situados em suas fronteiras interestaduais. Conta ainda com 27 Ulsavs, com sede em vários municípios paraibanos.

Fábia Carolino, da Assessoria de Imprensa da Sedap