João Pessoa
Feed de Notícias

Carlos Lupi assegura aumento no número de bolsas do ProJovem Trabalhador

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 12:30 - Fotos: 

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, garantiu a ampliação do número de bolsas do Programa ProJovem Trabalhador na Paraíba. Lupi assegurou o aumento à secretária do Estado de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, durante encontro em Brasília. A assessoria técnica do ministério está avaliando dados estaduais apresentados pela secretária e deve anunciar o percentual do acréscimo até o fim da semana.

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro Carlos Lupi – eu e o deputado federal Damião Feliciano. Ele demonstrou grande respeito ao projeto de gestão do governador Ricardo Coutinho e garantiu um aumento no programa, mas não pôde precisar a quantidade de bolsas que será disponibilizada à Paraíba,” comentou Aparecida Ramos.

O ProJovem Trabalhador visa preparar o jovem para ocupações com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda, por meio da qualificação social e profissional e do estímulo à sua inserção no mundo do trabalho. Além disso, ele recebe uma Bolsa-Auxílio do Governo do Estado no valor de R$ 100 durante seis meses. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.

“No ano passado, quando o Governo do Estado iniciou os registros para o programa, tivemos 25 mil inscrições, a maioria delas dentro dos critérios exigidos. Ou seja, temos aí uma alta demanda para atender através dessa parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. É importante destacar que vários parlamentares paraibanos, a exemplo do deputado Damião Feliciano, estão buscando alternativas para que possamos qualificar nossos jovens”, concluiu Aparecida.