Fale Conosco

13 de abril de 2010

Cariri sedia Programa de Educação Ambiental, Mobilização e Comunicação Social



A secretaria de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, Semarh, realizou nos municípios de Prata, Ouro Velho, Amparo, Gurjão, Parari, São José dos Cordeiros e Livramento um Programa de Educação Ambiental, Mobilização e Comunicação Social, com objetivo de conscientizar a população, que vai receber água tratada referente à segunda etapa da Adutora do Congo, do uso consciente desta água.

Nesta terça-feira (13) serão entregues aos participantes dos municípios de São José dos Cordeiros e Livramento seus certificados de participação do programa.

A Semarh promoveu ainda um concurso de desenho com os alunos das escolas públicas das redes estadual e municipal das cidades contempladas com o Sistema Adutor realizado. A proposta foi proporcionar a discussão da importância da água e a necessidade de preservação deste bem mundial.  Os cinco melhores desenhos serão transformados em cartazes, sendo que um estampará uma camisa e outro capas de caderno. O autor do melhor desenho de cada município ganhará uma bicicleta.

Nos municípios de Prata, Ouro Velho e Gurjão as entregas estão previstas para o dia 20.04, já em Amparo e Parari, está marcado para 29, com a presença do secretário executivo da Semarh, Eloísio Dantas e das assessoras técnicas Hosana Sarmento e Lilyanne Garcez.

Da Assessoria de Imprensa da Semarh