João Pessoa
Feed de Notícias

Caravana vai visitar agora Catolé do Rocha, Sousa, Patos, Picuí, Monteiro e Campina Grande

terça-feira, 8 de junho de 2010 - 15:03 - Fotos: 

Representantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social da Paraíba estiveram durante esta terça-feira (8) visitando mais uma cidade dentro do programa de interiorização do CDES-PB. Na cidade sertaneja de Pombal, houve encontro com lideranças sociais da região, que apresentaram várias propostas.

A caravana, que na segunda-feira (7) esteve em Princesa Isabel, tem como objetivo tomar conhecimento das condições sociais da população paraibana e colher sugestões junto às comunidades para a elaboração de políticas públicas. Em Pombal, cerca de 50 pessoas compareceram à reunião, entre elas representantes de associações e movimentos sociais e comunitários.

Anselmo Castilho, secretário de Ação Governamental da Paraíba em Brasília (DF), disse que a presença do Conselho nas regiões do Estado tem como finalidade principal tomar conhecimento da realidade do paraibano, principalmente das comunidades através dos movimentos sociais. “Vamos anotar e encaminhar as solicitações à reunião que acontecerá em João Pessoa, no próximo dia 18”, acrescentou.

A caravana do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, após as visitas a Princesa Isabel e Pombal, estará nesta quarta-feira (9) na cidade de Catolé do Rocha. Na quinta-feira (10), a reunião acontecerá em Sousa e no dia 11 será em Patos. Depois, a equipe retorna para João Pessoa. Na segunda-feira (14), a reunião acontece em Picuí; dia 15 em Monteiro e no dia 16 a caravana estará em Campina Grande.

Em Pombal, o encontro aconteceu no Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde o secretário Anselmo Castilho fez uma explanação dos objetivos do Conselho aos movimentos sociais. Na reunião contou também com a presença de Edmilton César de Araújo, representante do Projeto Cooperar.

Cardoso Filho, da Secom/PB