Fale Conosco

27 de setembro de 2012

CAPS-AD III realiza mostra cultural para incentivar usuários na geração de renda



O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-Ad III) Jovem Cidadão realiza nesta sexta-feira (28) a I Mostra Cultural dos Usuários que fazem tratamento de dependência química. O evento acontece das 13h às 21h, em frente ao Hotel Tambaú, em João Pessoa.

A diretora do CAPS, Marileide Martins, explicou na mostra serão expostas peças feitas em cerâmica, argila e pintura confeccionadas pelos usuários durante as oficinas terapêuticas.  A mostra vai contar também com apresentações culturais e as pessoas receberão orientações sobre como encontrar os serviços que atendem a dependentes químicos.

Marileide Martins afirmou que essa mostra cultural tem como principal objetivo mostrar um dos projetos que o CAPS desenvolve na geração de renda para os usuários.

As pessoas que frequentarem a mostra e se interessarem por algumas das peças poderão adquiri-las e o dinheiro será do autor do trabalho, que vai estar presente ao evento. “Temos que mostrar para a sociedade que essas pessoas são capazes de desenvolver uma atividade e ganhar o seu próprio dinheiro e com isso se sentirem úteis”, comentou Marileide Martins.