João Pessoa
Feed de Notícias

Caps AD-III realiza I Mostra Cultural dos usuários

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 - 18:14 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-AD III) realizou, nesta sexta-feira (28), a I Mostra Cultural dos usuários de tratamento de dependência química. O evento aconteceu das 13h às 21h, em frente ao Hotel Tambaú, em João Pessoa.

A mostra reuniu trabalhos em cerâmica, argila e pintura confeccionados por treze usuários durante as oficinas terapêuticas. De acordo com o psicólogo do Caps AD-II, Ricardo Guedes, essas oficinas são realizadas diariamente no centro e fazem parte do tratamento dos dependentes. “As oficinas terapêuticas acontecem diariamente no Caps como parte do tratamento para vencer a dependência química. Com essa mostra pretendemos mostrar a toda a população toda a parte artesanal e artística produzida pelos usuários do Caps”, comentou.

Divaldo Félix, ex-usuário do Caps AD-III, esteve presente na mostra e ressaltou a importância de eventos como esse no tratamento dos usuários. “Passei nove meses em tratamento no Caps. Lá eu encontrei todo apoio necessário para vencer a dependência química. Comecei a ter contato com esses trabalhos artesanais nas oficinas terapêuticas e hoje isso é uma fonte de renda para mim”, afirmou.

Durante toda a mostra também houve apresentações culturais e as pessoas receberam orientações sobre como encontrar os serviços que atendem a dependentes químicos. As peças artísticas ficaram expostas, podendo ser adquiridas na hora ou por encomenda. Segundo Ricardo Guedes, eventos como esse são importantes no tratamento dos usuários do Caps. “Essas mostras são muito importantes, pois ajudam na autoestima do usuário e entram como um coadjuvante no processo de tratamento dele”, disse.

Serviço – O Caps AD-III conta com uma equipe de psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e equipe de apoio. O atendimento é realizado 24 horas. O Caps AD-III fica na Rua Sinésio Guimarães, 163, no bairro da Torre, em João Pessoa. O telefone para contato é (83)3218 5902.