João Pessoa
Feed de Notícias

Capital será sede do I Congresso Jurídico pela Vida

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 15:16 - Fotos: 

Debater o direito é fundamental, e realizar tal atividade em paralelo com uma ajuda aos que precisam é nobre. Essa é a proposta do I Congresso Jurídico pela Vida, que será realizado em João Pessoa, neste sábado (06), a partir das 8h30, no Auditório do Anexo Administrativo do Poder Judiciário Estadual ‘Desembargador Wilson Pessoa da Cunha’.

O evento tem como objetivo proporcionar aos estudantes e profissionais do Direito mais conhecimento sobre os temas polêmicos do Direito Contemporâneo, trazendo para João Pessoa renomados professores das mais respeitadas universidades do Brasil. Tendo em sua organização, os advogados Napoleão Casado Filho (FMB Cursos Jurídicos) e Jonathan Vita (PUC/SP) e o apoio do FMB Cursos Jurídicos, Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Associação das Esposas dos Magistrados da Paraíba (AEMP), Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Governo do Estado da Paraíba, Faculdades Maurício de Nassau, entre outros apoiadores.

Além de ser um acesso a novos conhecimentos, os participantes do I Congresso Jurídico pela Vida poderão exercer algo importante para vida contemporânea que é a solidariedade, pois a renda do evento será totalmente revertida para Casa da Criança com Câncer de João Pessoa, do Hospital Napoleão Laureano.

A palestra inicial, cujo tema é “Improbidade Administrativa”, terá início às 9h, e será proferida pelo professor Roberto Baldacci, da FMB Cursos Jurídicos, com debates realizados pelo professor da PUC/SP Roberto Caldas. Em seguida, os professores da PUC-SP, Fabiana Del Padre Tomé e Jonathan Vita, farão a conferência sobre o tema  “Aspectos polêmicos das mais recentes mudanças na legislação fiscal: MPs 472 e 478”, tendo como debatedor o professor Marcelo Diniz da Universidade Estadual de Londrina – PR.

À tarde, o encontro será retomado às 14h, com a explanação do professor Homero Batista, da FMB Cursos Jurídicos e USP, e debates do desembargador Vicente Vanderlei Nogueira que vão abordar “Questões controvertidas sobre a responsabilidade trabalhista na terceirização”. O evento será encerrado com uma discussão sobre “Lavagem de Dinheiro”, com palestra do procurador da República, Rodrigo de Grandis, e debate do procurador geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever na sede do FMB Cursos Jurídicos, na Avenida João Maurício, 1701, Manaíra. A inscrição tem o valor de R$ 30,00. Outras informações, no telefone 3245-6170.