João Pessoa
Feed de Notícias

Capital amanhece com chuva e Aesa prevê céu com nuvens no litoral

terça-feira, 2 de outubro de 2012 - 11:12 - Fotos:  Evandro Pereira/A União

Moradores da capital paraibana foram surpreendidos por chuvas de baixa intensidade na manhã desta terça-feira (2). De acordo com setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o fenômeno climático foi causado pela presença de nuvens do tipo baixa que se deslocam do oceano Atlântico em direção à costa leste do Estado. Com isso, a previsão é de que o tempo permaneça nublado ao longo do dia no litoral, com possibilidade de novas chuvas esparsas nas próximas 24 horas.

Segundo os dados divulgados pelo boletim de análise meteorológica da Aesa, pelo menos quatro cidades registraram temperaturas abaixo de 20 graus Celsius nesta madrugada. Os termômetros marcaram 17,7°C na cidade de Areia, 18,5°C em Monteiro, 18,6°C em Campina Grande e 18,9°C em Sousa. A mínima em Cabaceiras e João Pessoa foi de 20,6°C;  e em Patos, 22,3°C.

Informações como quantidade de chuva, velocidade do vento, temperatura e umidade do ar e do solo são medidos em tempo real e disponibilizados na internet na página da Aesa. Para fazer uma consulta, basta visitar o site www.aesa.pb.gov.br, colocar o mouse sobre a palavra “Meteorologia” no menu localizado no canto inferior esquerdo da página e clicar em “Estações Agrometeorológicas”. Feito isso, basta escolher a cidade que você deseja as informações.