João Pessoa
Feed de Notícias

Capitães da PM e CB concluem curso e são habilitados ao posto de major

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 - 15:09 - Fotos: 
O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, participou na manhã desta sexta-feira (18), no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, de uma palestra sobre o Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) e da solenidade de conclusão do Curso de Especialização em Segurança Pública (CESP), com o objetivo de especializar os capitães da PM e dos Bombeiros Militar na área de gestão e habilitá-los a serem promovidos ao posto de major.

Segundo informou o major PM Onivan Elias do Nascimento foram formados 54 profissionais de nove estados da federação, incluindo uma agente da Polícia Rodoviária Federal.. “Tivemos um aproveitamento ótimo e estamos felizes com a conclusão de mais um curso”, ressaltou o militar.

Durante o curso, iniciado no mês de março, os profissionais tiveram aulas de Ética, Mídia e Segurança Pública; Violência, Cultura e Criminalidade; Direitos Humanos, Gestão em Segurança Pública, entre outras.   

O secretário Gustavo Gominho parabenizou todos os formandos e disse que “é necessário que o militar se aperfeiçoe para galgar postos mais altos”. O secretário parabenizou o coronel Francisco de Assis Castro, diretor do Centro de Educação da Polícia Militar. “Quero também parabenizar o coronel Castro, que tem desenvolvido um bom trabalho”, disse o secretário.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, disse que é mais uma conquista dos profissionais formandos e desejou um feliz natal e um ano novo repleto de realizações a todos os presentes.

Participaram ainda do evento, o Gerente Executivo da SEDS, coronel Ramilton Sobral Cordeiro de Morais, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Pedro Luis do Nascimento, o diretor do Centro de Educação da Polícia Militar, Francisco de Assis Castro, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Walker Barbosa, representando o inspetor Valcir Correia, o coronel PM do Paraná Celso José de Melo, do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), que proferiu a palestra, além do deputado federal, major Fábio Oliveira, familiares e amigos dos formandos.  

Sérgio Veloso, fotos de Edvaldo Malaquias, da Assessoria de Imprensa da SEDS