Fale Conosco

12 de julho de 2013

Capacitação discute políticas para pessoas com deficiência



O Governo do Estado, por meio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), realiza de 15 a 19 deste mês, na Escola Estadual José Leite de Souza, em Monteiro, Cariri paraibano, a Qualificação Intersetorial de Fortalecimento da Política da Pessoa com Deficiência no Estado da Paraíba.

O curso faz parte do processo de formação disponibilizado pela Funad, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, com recursos da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República. Já aconteceram módulos em João Pessoa, Campina Grande e Sousa. Desta vez, a cidade contemplada foi Monteiro e, posteriormente, também vai acontecer em Patos.

Os cursos têm carga horária de 40h e o objetivo de promover a qualificação para profissionais das diversas áreas de atuação, como gestores, sociedade civil organizada, universidades e faculdades de Campina Grande e regiões vizinhas, visando contribuir para a efetivação da política da pessoa com deficiência, garantindo acessibilidade à educação, saúde, assistência social, transporte, habitação, lazer e emprego. Uma forma efetiva de cidadania, onde a pessoa com deficiência possa ter igualdade de direitos e condições.