Fale Conosco

16 de maio de 2014

Capacitação destaca Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social



Evento CNEAS Sedh 2 270x202 - Capacitação destaca Cadastro Nacional de Entidades de Assistência SocialA Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realizaram nesta sexta-feira (16), no auditório da Sedh, uma formação sobre o preenchimento de dados no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS). Foram convidados para o evento representantes de 10 municípios de médio e grande porte da Paraíba.

Evento CNEAS Sedh1 270x202 - Capacitação destaca Cadastro Nacional de Entidades de Assistência SocialSegundo a coordenadora da Vigilância Socioassistencial de Territorial da Sedh, Jaciana Magalhães, que acompanhou a Formação, o CNEAS se constitui como um banco de dados com conexão em rede e de responsabilidade do gestor público, que objetiva o subsídio ao monitoramento e reconhecimento dos serviços socioassistenciais ofertados por entidades privadas de Assistência Social.

Os municípios que participaram do evento foram: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Guarabira, Sapé e Sousa.