João Pessoa
Feed de Notícias

Candidatos vão concorrer a 114 vagas de instrutores de cursos e apoio administrativo

quarta-feira, 16 de junho de 2010 - 18:39 - Fotos: 
Em três dias de inscrição, o Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH) habilitou 102 pessoas para concorrer a 114 vagas de instrutores de cursos e apoio administrativo, oferecidas pelo órgão. Deste total, 87 se inscreveram para as vagas de João Pessoa e 15 para as de Campina Grande.

Somente nesta quinta-feira (17), das 9h às 12h e das 14h às 17h, o Cefor vai inscrever candidatos na 10ª Gerência de Regional de Saúde, em Sousa. Os moradores da cidade e de municípios poderão disputar uma das 20 vagas de instrutores do curso de Radiologia.

Duração – Os quatro cursos da área de saúde que serão oferecidos pelo Cefor-RH terão uma duração variada, sendo o mais curto de um ano e seis meses e o mais longo de um ano e 11 meses. Por isso, a contratação é temporária. O curso de Radiologia terá uma carga horária total de 1.600 horas, sendo 20 horas por semana.

Com uma carga horária de 1.650 horas, o curso de Hemoterapia, terá uma duração de 1 ano e 9 meses. A menor carga horária é a do curso de Vigilância em Saúde, com 1.300 horas. O curso de Enfermagem será o mais demorado, com uma carga horária de 1.800 horas ou 1 ano e 11 meses.

Remuneração – Cada instrutor receberá a importância de R$ 20,00 por hora/aula tanto para a teoria como para o estágio supervisionado. O salário do pessoal do apoio administrativo será de R$ 530,00 mensais. De acordo com a diretora geral do Cefor, Rita Pereira de Brito Alves, todas as decisões a respeito dos cursos foram tomadas em observância a lei para que nenhum problema de ordem trabalhista venha a ocorrer durante a realização do curso ou posterior ao mesmo.

O enfermeiro Wesley Dantas e a esposa Meryeli Santos de Araújo Dantas se inscreveram para instrutor no curso de Enfermagem. Eles, que são enfermeiros e fisioterapeutas, contaram que têm experiência na docência e decidiram fazer a inscrição com o objetivo de melhorar o currículo e aumentar a renda. Wesley Dantas que também é mestre em saúde pública lembrou que já ensinou há quatro anos no Cefor. “Será muito bom retornar à casa”, disse.

Prazo – Os interessados em concorrer a uma das 114 vagas oferecidas nos cursos (110 para instrutores e quatro para pessoal de apoio) têm até a próxima sexta-feira 18 para fazerem a sua inscrição no Cefor.  O horário de atendimento é das 9h e 12h e das 14h às 17h. No momento da inscrição, os interessados devem apresentar xerox e original da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência, além de uma série de outros documentos específicos para cada cargo.

O edital do processo está disponível nos sites do Governo do Estado e da SES (http://www.saude.pb.gov.br/site/arquivos/EDITAL.pdf). A expectativa do Cefor é de que os cursos sejam iniciados no segundo semestre deste ano.
 

Da Assessoria de Imprensa da SES/PB