Fale Conosco

5 de maio de 2009

Candidatos podem entregar seus pedidos na Faculdade de Educação Física, em Campina Grande



Candidatos com direito à isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2010 da Universidade Estadual da Paraíba têm até esta sexta-feira (8) para fazer sua solicitação, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. Em Campina Grande, os pedidos estão sendo entregues na Faculdade de Educação Física, localizada à Rua Juvêncio Arruda, s/n, Bairro Universitário.

A cota de inclusão é uma política de reserva de vagas no Concurso Vestibular, destinadas às pessoas que cursarem todo o ensino médio na rede pública de ensino do Estado da Paraíba. As vagas de cada curso estarão separadas em Cota Universal, correspondendo a 60% das necessidades, e Cota de Inclusão correspondendo a 40%. Com isso, a Universidade, como instituição social, está cumprindo parte do seu papel na busca de ações no campo da Educação ao implementar políticas de inclusão social.

Para o candidato que está cursando o Ensino Médio em escola pública, são necessários os documentos: requerimento de isenção preenchido sem rasuras; declaração em papel timbrado ou com carimbo identificador da unidade de ensino, assinada pelo diretor geral ou adjunto, de ter cursado integralmente as duas primeiras séries do Ensino Médio em escola pública e comprovante de matrícula regular no 3º ano, mais cópia da Carteira de Identidade (RG).

Para quem já concluiu o Ensino Médio em escola pública: requerimento de isenção preenchido sem rasuras; cópia autenticada do histórico escolar completo e da Carteira de Identidade (RG).

Para mais informações, o edital se encontra disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Comvest): http://www.uepbcomvest.inf.br.