Fale Conosco

24 de agosto de 2015

Canal de hangout Paraíba faz Educação traz novas entrevistas



AHangout1 Lançamento21 270x202 - Canal de hangout Paraíba faz Educação traz novas entrevistas Secretaria de Estado da Educação (SEE) está produzindo uma série de vídeochats (através do Google Hangout) que são transmitidos ao vivo no canal Paraíba faz Educação 2. O Hangout de lançamento trouxe o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e os professores da rede estadual vencedores da primeira etapa do prêmio Solução Nota 10, Rafael Maximino dos Santos, Francisco Tiago Guedes Bitu e Jeimes Ferreira Campos, conversando com a equipe da SEE e apresentando a sede do Google em São Paulo.

O segundo Hangout que abriu o subcanal “Conexão Jovem”, foi ao ar na quarta-feira (19), e trouxe as alunas Rayhanne Jatobá e Karoline Ribeiro e a professora Rafaelle Souza da Escola Estadual João Goulart localizada em João Pessoa, elas são autoras do trabalho “Análise das ilhas de calor no município de João Pessoa/PB: crescimento urbano, variações térmicas e possíveis soluções” que foi premiado três vezes e apresentado em Fortaleza-CE, Novo Hamburgo-RS e nos Estados Unidos. A aluna Rayhanne Jatobá conta o fato curioso de ter apresentado o trabalho na língua inglesa sem dominá-la e mesmo assim trouxe para a Paraíba a medalha de prata.

Na próxima terça-feira (25) às 16h, a conversa será com a aluna que conquistou a maior nota da seleção no Brasil, alcançando 99 pontos, noPrograma Parlamento Jovem Brasileiro 2015, Cinthya Pâmella Casado Paulo, aluna da Escola Estadual Professor Lordão, na cidade de Picuí. A aluna desenvolveu o Projeto de Lei que dispõe sobre a prorrogação do tempo de licença maternidade para caso de gestação de múltiplos.

Hangout1 Lançamento31 270x166 - Canal de hangout Paraíba faz Educação traz novas entrevistasCanal de Hangouts “Paraíba Faz Educação 2”- tem o objetivo de promover e dinamizar a comunicação entre a Secretaria de Estado da Educação e os atores escolares, por meio da criação de canais com temáticas dirigidas para sistematização do conteúdo a ser trabalhado pelos professores. No canal do Youtube ficarão armazenados todos os encontros online que ocorrerão. As temáticas discutidas serão divididas nos seguintes subcanais:  

Circuito das Profissões -Tem como objetivo levar informações e promover interação entre estudantes da rede estadual de ensino e os profissionais das mais diversas áreas, tendo como finalidade oferecer dados para “discernimento profissional”. Tem por finalidade repassar mais informações aos alunos visando contribuir para a escolha da profissão.  

Escolas Conectadas – O objetivo é transmitir informações entre escolas e professores, disseminando experiências dos professores e das escolas tanto on-line, em versão “streaming”, quanto em versão gravada no ambiente do youtube.com.

Regionais em Rede – Destina-se à comunicação entre as regionais, projetos, reuniões, formações, transmissão on-line de eventos, entre outros, facilitando e diminuindo a distância real entre as experiências exitosas das escolas. 

Conexão Jovem -Visa oferecer temas variados ligados à juventude, um espaço para interação acerca de temas que fazem parte do cotidiano dos jovens; temas como sexualidade, protagonismo juvenil, ações afirmativas, entre outros assuntos.  O ambiente tanto pode contar com a presença de profissionais, quanto de alunos que trarão suas experiências acerca de temas sugeridos em consultas aos jovens da rede estadual. 

Professores.com - Neste canal, os professores da rede estadual de ensino serão os protagonistas.