Fale Conosco

25 de junho de 2009

Campus VIII da UEPB, em Araruna, deve iniciar atividades em 2010



A Universidade Estadual da Paraíba – UEPB – deve fazer concurso vestibular em 2010 para o preenchimento de 300 vagas no seu Campus VIII, em Araruna, para os cursos de Odontologia, Gastronomia e Segurança Alimentar e Nutrição. Este foi o assunto principal de uma audiência na manhã desta quinta-feira (25) na Reitoria da instituição, em Campina Grande, entre a reitora da UEPB Marlene Alves, o secretário de Educação do Estado, Francisco de Sales Gaudêncio e seu assessor especial Francisco Pereira.

O secretário Francisco de Sales informou que a abertura do novo Campus da UEPB faz parte da política de expansão e prestação de serviço social da universidade, que já tem no local um prédio próprio e está hoje com 90% de sua capacidade física pronta para o funcionamento. “Estamos fazendo apenas algumas adaptações e preparando o local para que fique totalmente pronto para entrar em funcionamento”, disse aquele secretário.

A reitora Marlene Alves disse que quando pronto o Campus VIII será a segunda melhor estrutura da UEPB em termos físicos, só ficando atrás da sede da instituição, em Campina Grande. “O vestibular deve ter o concurso lançado no primeiro semestre de 2.010 e o Campus vai oferecer ainda emprego a cerca de 100 professores e 100 funcionários, a princípio, já que a tendência é que esses números aumentem a cada ano”, disse a reitora Marlene Alves. 

O prédio que vai abrigar ao Campus VIII da UEPB foi construído no Governo de José Maranhão em 2002, para ser um instituto de ensino, mas não foi usado e por coincidência, na época, também era secretário de Educação Francisco de Sales, que agora prepara o local para o funcionamento com ensino superior.

“O governador José Maranhão tem uma grande preocupação e atenção com o ensino e por isso está agilizando todo o processo no sentido de fazer funcionar o Campus VIII o mais rápido possível, atendendo assim uma necessidade educacional da região”, comentou o secretário, que deve voltar a Campina Grande em breve para se encontrar novamente com a reitora Marlene Alves e tratar de mais detalhes sobre a expansão da UEPB, mais precisamente com a instalação desse campus no município de Araruna.

Apolinário Pimentel, da Secom de Campina Grande