João Pessoa
Feed de Notícias

Campus VIII começou as atividades este ano

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 - 17:23 - Fotos: 
O governador José Maranhão visita nesta quarta-feira (29), às 10h, o campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, em Araruna, distante 219 quilômetros de João Pessoa. A UEPB em Araruna começou suas atividades este ano, no dia 20 de setembro, com oferta de 130 vagas nos cursos de Engenharia Civil, Odontologia e Ciências da Natureza, nos turnos da manhã e tarde.

O campus "Professora Maria da Penha" tem de 80% dos seus professores com Doutorado. Os demais serão Doutores dentro de pouco tempo. As instalações físicas foram concluídas em 2002. Em 2011 o vestibular da UEPB em Araruna vai oferecer 264 vagas (1º e 2º semestres), totalizando com os 130 alunos do primeiro vestibular especial 394 vagas.

A implantação do novo campus da Universidade Estadual da Paraíba, pelo governador José Maranhão, é marco na história da população ararunense e beneficiará ainda as cidades de Cacimba de Dentro, Dona Inês, Campo de Santana, Riachão, Arara e até municípios do Rio Grande do Norte. Os jovens da região não têm mais a necessidade de se deslocarem para os campi de Guarabira, Campina Grande ou João Pessoa.

Josélio Carneiro, da Secom-PB