João Pessoa
Feed de Notícias

Campus de Catolé do Rocha da UEPB comemora volta às aulas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 - 18:42 - Fotos: 
Em clima de festa e de boas notícias, o campus IV da Universidade Estadual da Paraíba, em Catolé do Rocha, recepcionou esta semana alunos novatos e veteranos dos cursos de graduação em Letras e Ciências Agrárias, bem como os estudantes dos cursos oferecidos pela Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC).

De acordo com os docentes, a recepção aconteceu num clima de integração e harmonia. A volta às aulas no campus IV contou com as presenças do diretor Alcides Almeida Ferreira; dos chefes e coordenadores dos cursos de graduação e direção da Escola Agrotécnica, além de professores e funcionários.

As boas vindas aos alunos foram organizadas pelos Centros Acadêmicos dos cursos de graduação e grêmio estudantil da EAC, com o apoio das direções de Centro e da Escola.

Destaques – Na oportunidade, os responsáveis pela administração do campus IV efetuaram uma avaliação das atividades até então desenvolvidas nos segmentos de ensino, pesquisa e extensão. Para eles, há muito que comemorar. O Curso de Letras, por exemplo, foi celebrado pelo bom desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que obteve nota 4,0 numa escala de 0 a 5.

Já Ciências Agrárias recebeu destaque pela implantação do Mestrado em Ciências Agrárias (MCA). O Curso Técnico também rendeu bons frutos, tendo em vista o índice de alunos aprovados (78%) nos vestibulares da UEPB, UFCG e UFPB. Alguns alunos, conforme informou a professora e diretora do EAC, Joana Lira Barreto, foram aprovados em mais de um curso. Neste sentido, os que fazem o campus de Catolé do Rocha reafirmam o seguinte compromisso, proferido por uma das professoras: “Se fomos capazes de fazer o sonho acontecer, temos o compromisso de torná-lo belo”.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB