João Pessoa
Feed de Notícias

Campina inicia 16 dias pelo fim da violência contra as mulheres

quarta-feira, 25 de novembro de 2009 - 16:34 - Fotos: 
Em função do ‘Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher’, foi iniciada nesta terça-feira (25) a campanha que leva o título de “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” em Campina Grande. Serão 16 dias de ações em diversas partes e segmentos da sociedade campinense, esclarecendo e tirando dúvidas relacionadas a esse assunto tão presente e forte nos dias atuais.

Em virtude da situação, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo decidiu criar a Comissão pró-Plano Municipal de Políticas para as Mulheres do município, coordenada por Ana Cleide de Farias Rotondano e tendo como auxiliares Maria Auxiliadora Silveira, Luciana Maria Costa, Marcelo Ricardo Batista, Cícera Arquelino Alves e Maria das Graças de Lima.

Durante esse período, a comissão estará desenvolvendo uma vasta programação com palestras, oficinas, mini-cursos, exibição de filmes, tudo retratando a violência contra a mulher, procurando conscientizar todos os setores da sociedade sobre um assunto tão delicado que cada vez mais faz vítimas indefesas.

Segundo a coordenadora Ana Cleide, a violência “é um termo de múltiplos significados e vem sendo utilizado para nomear desde as formas mais cruéis de tortura até as formas mais sutis da violência, que ocupam lugar no cotidiano da vida social, na família, nas empresas ou em instituições públicas, entre outras instâncias”.

A programação está acontecendo desde esta terça-feira e se estende até o próximo dia 9 de dezembro, encerrando com o show intitulado ‘Elas por Elas’, na Praça da Bandeira, ás 16h. Os dezesseis dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Governo do Estado da Paraíba – através da Secretaria de Interiorização e da Ação do Governo, representada por Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rego, além de órgãos municipais como AMDE, Semas e Secretaria de Saúde.
 

Elessandro Batista, da Secom Campina Grande