Fale Conosco

25 de julho de 2011

Campina Grande sedia Semana Olímpica a partir desta terça-feira



Divulgar os valores olímpicos, incentivar as crianças a praticar esporte e capacitar professores. Esses são os principais objetivos da Semana Olímpica, que acontece de 26 a 28 deste mês, em Campina Grande. O evento é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A abertura das atividades está marcada para as 9h30 desta terça-feira, na sala de cinemas do Boulevard Shopping. Na ocasião, a representante do COB, Maria Águida, fará uma explanação sobre o olimpismo e seus valores, além de mostrar a importância do espírito olímpico para difundir o esporte no mundo.

De acordo com a supervisora de eventos do COB, Paula Hernandes, mais de dez cidades se inscreveram para sediar a Semana Olímpica este ano, no entanto, fora do eixo Rio-São Paulo, somente cinco conseguiram. “Campina Grande pode dizer que é privilegiada. A cidade paraibana chegou lá e agora faz parte do calendário oficial do COB”, disse Paula, que disputou a Olimpíada de Moscou, em 1980, quando integrou a seleção brasileira de vôlei.

Depois da abertura, no período da tarde, será iniciado o curso de voleibol para professores de educação física, ministrado pelo ex-atleta olímpico Antônio Carlos Moreno, no Colégio Motiva Jardim Ambiental. O curso se estenderá até a quarta-feira (27) e já conta com mais de 80 professores inscritos.

O evento contará com a presença do atleta Robson Caetano, na quinta feira (28), que visitará escolas públicas locais e fará uma sessão de autógrafos à noite, no Boulevard Shopping. Terá também um Teatro de Bonecos na Escola Normal Padre Emílio Viana Correia, para que as crianças se integrem ao evento.