Fale Conosco

17 de outubro de 2012

Campina Grande sedia Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas nesta quinta-feira



O primeiro Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas da Paraíba acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Os interessados em participar do evento, organizado pelo Governo do Estado, ainda podem fazer a inscrição.

As fichas de participação podem ser adquiridas pela internet no e-mail eecbh@aesa.pb.gov.br e devem ser entregues aos organizadores até meia hora antes do início do evento.  A inscrição também pode ser feita por telefone com os técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), através dos números (83)3211-6458 e (83) 3211-6453. 

Programação – O roteiro de atividades do Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas da Paraíba conta com a apresentação do painel “A experiência exitosa em gestão participativa dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio Salgado, no Ceará”, apresentada pelo ex- presidente do comitê cearense, Antonio Alves.

Destacam-se ainda duas mesas redondas: “Participação pública em gestão de recursos hídricos: uma análise do caso paraibano”, apresentada pela doutoranda em recursos naturais da UFCG, Adriana Ribeiro, e mediada pelo professor Alain Marie Bernard Passerat de Silans; e “Capacitação do sistema integrado de gestão de recursos hídricos da Paraíba sob a ótica da comunicação, mobilização, uso racional e conservação”, coordenada pelo professor Laudízio Diniz.

Durante o congresso serão escolhidos os paraibanos que irão representar o Estado no Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, que vai acontecer de 5 a 9 de novembro, em Cuiabá (MT).