Fale Conosco

14 de abril de 2011

Campina Grande inicia planejamento para audiência do Orçamento Democrático



O auditório do Colégio Estadual Elpídio de Almeida, “O Gigantão”, no bairro da Prata, em Campina Grande, vai sediar a audiência do Orçamento Democrático, no dia 20 de maio, a partir das 19h. O local foi definido na primeira reunião de planejamento, realizada nesta quinta-feira (14) entre o secretário de Interiorização e da Ação de Governo, Adriano Galdino, o gerente Operacional de Articulação de Políticas Públicas e Articulação do Orçamento Democrático, José Ivones, agentes do OD e o coordenador regional do Ideme, Luis Antas.

Além do governador Ricardo Coutinho, secretários, conselheiros e pessoas voluntárias de vários municípios da região vão discutir as prioridades que subsidiarão tanto o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, quanto a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Caravanas de 39 cidades, que integram a 3ª Região Geoadministrativa, participarão das audiências do OD. “O objetivo do governo é ouvir diretamente as reivindicações e sugestões da população em relação às prioridades das políticas públicas que vão ser implantadas nos próximos anos na Paraíba. Toda a sociedade está sendo convidada para construir o orçamento estadual”, explicou Adriano.

José Ivones acrescentou que o Orçamento Democrático do Estado inicia seu ciclo de audiências públicas a partir do próximo dia 29l, em Sousa, no Sertão paraibano. O calendário já foi definido, assim como os 28 agentes do programa, que irão atuar nas 14 regiões geoadministrativas estaduais.