João Pessoa
Feed de Notícias

Campina Grande abre a programação do projeto Espep Itinerante 2012

sexta-feira, 2 de março de 2012 - 16:12 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Campina Grande será o primeiro município a receber o Projeto Espep Itinerante este ano. Nos dias 10 e 17 deste mês, a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) vai realizar quatro cursos de qualificação para os servidores públicos estaduais: Acordo Ortográfico, Primeiros Socorros, Introdução em Libras e Qualificação na Prestação dos Serviços em Saúde.

Esta será a segunda vez que o Espep Itinerante estará em Campina Grande. Desta vez, a escola está disponibilizando 25 vagas para cada curso. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas nesta segunda-feira (5), das 9h às 16h, na Faculdade de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na Avenida Getúlio Vargas, Centro, Campina Grande

A ficha de inscrição para o Espep Itinerante em Campina Grande está disponível no portal do Governo da Paraíba (www.paraiba.pb.gov.br/administracao/espep). Basta o servidor imprimir uma cópia, preencher com seus dados e enviar via fax: (83) 3214-1991. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (83) 8610-4270, com Conceição Nóbrega.

Interiorização – O novo projeto de interiorização da Espep teve início em agosto de 2011 e já passou por Sapé, Alagoa Grande, Campina Grande, Borborema, Santa Luzia, São Mamede e Várzea. De agosto a novembro do ano passado, foram capacitados 1.131 servidores. Segundo o superintendente da Espep, André Felisberto, a intenção é realizar cursos em municípios estratégicos, onde também possam ser qualificados os servidores estaduais de municípios circunvizinhos.

 

Assim como acontece em sua sede, em João Pessoa, a Espep oferece aos participantes do projeto o material didático e o certificado de conclusão, sem nenhum custo. Além disso, os alunos podem solicitar a Carteira de Estudante, que custa R$ 14 e dá direito à meia-passagem no transporte interestadual e à meia-entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivos. “O propósito do Governo da Paraíba é valorizar os servidores estaduais. Com essa ação de interiorização, muitos servidores estão sendo qualificados”, disse Felisberto.