Fale Conosco

15 de abril de 2014

Campeonato da Excelência em Saúde premia colaboradores do Trauma



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa entregou premiações e certificados aos colaboradores da instituição, que foram vencedores nos meses de fevereiro e março, do 1º Campeonato da Excelência em Saúde, promovido pela unidade de saúde. Foram contemplados 72 profissionais pertencentes à Unidade de Pacientes Graves – UPG, e da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP). O objetivo do campeonato é avaliar as ações diárias dos colaboradores em relação à segurança do paciente.

O diretor Geral do Trauma, Marcelo Patrício, parabenizou os funcionários pela conquista e ressaltou que todos devem manter o foco para que a instituição possa alcançar o mais alto nível de excelência no atendimento. “Estamos vivenciando um momento ímpar, já que a nossa unidade de saúde recebeu o Selo de Acreditação, tornando-se o primeiro Hospital público do Estado da Paraíba a receber esta certificação. Essa conquista é mérito de todos que fazem parte dessa instituição. Estamos no caminho certo e juntos colocaremos o Hospital de Trauma dentro do mais alto nível de excelência”, enfatiza.

A enfermeira da unidade de pacientes graves (UPG), do Hospital de Trauma, Maria do Livramento da Costa, ressalta a importância da atividade e explica que são essas ações que reciclam o profissional. “A instituição esta de parabéns com a iniciativa, o campeonato incentiva o profissional a oferecer o seu melhor, além de reciclar a forma de trabalho, pois recebemos orientações diárias de como proceder de forma eficaz e precisa no atendimento ao paciente,” explica.

O Campeonato da Excelência em Saúde vai até o mês de novembro e faz parte das atividades do programa de educação em saúde da instituição, que visa intensificar a cultura da segurança do paciente atendido na unidade de saúde.