João Pessoa
Feed de Notícias

Campanha “Turminha do MPF” é lançada nas escolas estaduais

segunda-feira, 3 de setembro de 2012 - 08:39 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

O Governo do Estado, em parceria com o Ministério Público Federal, lança, nesta segunda-feira (3), o projeto “Turminha do MPF nas Eleições 2012”. A campanha tem o objetivo de esclarecer a população estudantil que comprar e vender o voto é crime, destacando a importância do voto consciente.

A campanha pretende atingir cerca de 340 alunos, na faixa etária de 10 a 13 anos das escolas estaduais Argentina Pereira Gomes, no Centro, e Horácio de Almeida, no Alto do Mateus, ambas na capital. As crianças e adolescentes são levados a refletirem sobre a realidade social do país, e incentivados a  transmitir para a família os conhecimentos adquiridos.

Na sala de aula, estudantes e professores refletirão sobre os prejuízos causados à população com a corrupção eleitoral. Também serão abordadas a atuação do Ministério Público na área eleitoral e discussões sobre o conceito de cidadania.

Segundo o secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, a iniciativa do Ministério Público Federal é louvável. “O Projeto é de extrema importância, tem como alvo nossos estudantes, está sendo implantado nas escolas estaduais com total apoio do Governo. O ambiente escolar também é responsável pela construção da cidadania, formando eleitores críticos e conscientes do seu voto”.