Fale Conosco

9 de julho de 2013

Campanha “Tire o Respeito do Armário” em outdoors e outbus



A campanha de enfrentamento à homofobia “Tire o Respeito do Armário”, lançada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, está sendo divulgada em outdoors e outbus distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

A campanha foi lançada em agosto do ano passado com ênfase nas redes sociais e na distribuição de cartazes e informativos em organismos públicos da saúde, assistência social e educação, além de setores privados em todo o Estado. Até hoje, 300 mil pessoas visualizaram o álbum no Facebook e diariamente são publicados banners eletrônicos incentivando a adesão das pessoas.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a continuidade da campanha em outdoors e outbus pretende atingir os municípios do interior da Paraíba.“O objetivo dessa campanha é levantar o debate na sociedade e mobilizar a população pelo fim da homofobia”, ressaltou.

Nos eventos governamentais e não governamentais, convidados da gestão pública, sociedade civil organizada e população em geral participam de sessões de fotografias, vestindo a camisa temática da campanha. Segundo Gilberta, a população é convidada a “vestir” a causa. “Muitas pessoas afirmam que vestiram a camisa por acreditarem que simples gestos como este podem fazer a diferença. Quanto mais pessoas divulgarem a campanha, maior será a conscientização social”, afirmou.

A gerente executiva de Direitos Sexuais e LGBT, Roberta Schultz, lembrou que a campanha continua com divulgação nas redes sociais e as pessoas continuam apoiando e vestindo a camisa. “Em breve, anunciaremos novas estratégias de divulgação através da internet”, disse.