João Pessoa
Feed de Notícias

Campanha reúne gestores da rede estadual de ensino em Campina Grande

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 - 08:51 - Fotos: 

Gestores, educadores e profissionais da área de educação das 34 escolas estaduais de ensino médio pertencentes à Comarca de Campina Grande, que engloba também as cidades de Lagoa Seca, Boa Vista e Massaranduba, participaram nessa terça-feira (3) do lançamento da campanha ‘Conte até 10’. A ação é realizada pelo Ministério Público da Paraíba, em parceria com vários setores e órgãos da sociedade civil.

A campanha visa sensibilizar a sociedade com objetivo de evitar a violência nas comunidades, escolas, trânsito e até no ambiente doméstico. Durante o evento, o ambiente escolar foi retratado como espaço essencial de construção do conhecimento e de formação de pessoas.

A gerente da 3ª Região, Terezinha Figueiredo, destacou a necessidade dessa campanha nas escolas, lugar onde a violência também se manifesta em casos de depredação do patrimônio, de agressões verbais e outras formas.

De acordo com o promotor da Criança e do Adolescente de Campina Grande, Herbert Douglas Targino, a ação da campanha nas escolas será realizar reuniões com os pais, professores e alunos, promover palestras abordando o tema e atividades que atuem no processo pedagógico. “Pretendemos promover gincanas que despertem a cidadania, segurança e valores fundamentais na família,” destacou o promotor.