Fale Conosco

15 de junho de 2015

Campanha reforça ações de enfrentamento ao Trabalho Infantil



DIacontrarabalhoinf fotos Claudia Belmont 33 270x202 - Campanha reforça ações de enfrentamento ao Trabalho InfantilPanfletagem, faixas e carro de som com alerta sobre o trabalho infantil. Foi assim o final de tarde da sexta-feira (12), na orla de João Pessoa para marcar o Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, em uma das atividades de mobilização organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). Bares e restaurantes também foram visitados e afixaram cartazes contra esse tipo de crime.

Pela manhã, a ação aconteceu no Parque Solon de Lucena, na quinta-feira (11) em Campina Grande e nos demais municípios as atividades acontecem até o final deste mês nos 26 Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), que atendem juntos a mais de 150 municípios paraibanos.

A equipe da Secretaria do Desenvolvimento se dividiu para panfletar e alertar sobre a importância do enfrentamento ao Trabalho Infantil, na tentativa de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de garantir a crianças e adolescentes o direito da escola de qualidade, ao lazer, ao respeito de forma geral.

Em um carro de som, a gerente executiva da assistência social da Sedh, Patrícia Oliveira, divulgava o Disque Estadual 123, iniciativa pioneira no Brasil coordenada pela Secretaria, que encaminha para os setores necessários de forma mais rápida as denúncias de todo tipo de direito violado. As denúncias são feitas de forma sigilosa e são acompanhadas por uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e advogados.