João Pessoa
Feed de Notícias

Campanha publicitária do Ministério do Turismo mostra Paraíba para europeus

quinta-feira, 14 de julho de 2011 - 18:17 - Fotos: 

Ruth Avelino durante o evento em São Paulo.Foto:Divulgação

A Paraíba e os demais estados do Nordeste começam a ser divulgados pelo Ministério do Turismo na Espanha e Portugal a partir deste domingo (17). As belezas naturais, a gastronomia e a cultura regionais serão apresentadas aos portugueses e espanhóis através de uma campanha publicitária inovadora: uma série de TV com depoimentos de dois personagens que vivem experiências em várias cidades nordestinas.

O lançamento da campanha foi feito pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, nesta quinta-feira (14) durante entrevista coletiva no auditório 5 do Salão de Turismo, que está sendo realizado em São Paulo. O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e a presidente da PBTur, Ruth Avelino, participaram do evento.

A série de TV terá seis episódios e contará com dois personagens: um ator português e uma atriz espanhola que vivem experiências em cidades nordestinas. De acordo com o ministro do Turismo, Pedro Novais, é uma ótima oportunidade para a região Nordeste mostrar suas belezas e culturas para países europeus.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que a campanha vai ser dividida em seis episódios, cada um mostrando os atores visitando três estados. “A Paraíba está no mesmo episódio em que estão Pernambuco e Rio Grande do Norte. Foi uma decisão técnica, devido à proximidade dos estados. Acredito que essa campanha vai gerar uma grande oportunidade para todos que trabalham com o turismo”, declarou.

Série – Cada episódio terá a duração de 30 minutos e cada estado terá 10 minutos respectivamente. A Paraíba será retratada através de visitas dos personagens às praias de João Pessoa, ao Centro Histórico, Estação Cabo Branco, além de Cabedelo e Conde.

De acordo com a assessoria do Ministério do Turismo, as exibições têm início neste domingo (17) em Portugal, no canal pago TVI e se estende até o início de agosto. Na Espanha a série começa a ser exibida no dia 5 de agosto e vai até setembro. “Fomos informados que os episódios serão exibidos nas quartas, sábados e domingos. Pelo trailler apresentado no lançamento da campanha, não tenho dúvidas de que muitos turistas portugueses e espanhóis virão conhecer nosso Estado”, declarou a presidente da PBTur.