Fale Conosco

8 de julho de 2013

Campanha “Não finja que não viu” chega a Campina Grande e Sapé



A Campanha de proteção integral a criança e ao adolescente “Não finja que não viu” promove audiência pública, nesta terça-feira (9), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Campina Grande. Na sexta-feira (12), a audiência será em Sapé, também na Câmara dos Vereadores da cidade.

A Campanha “Não finja que não viu”, do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, participou até agora de sete audiências públicas, das 15 que vão acontecer neste ano. Durante os eventos, a equipe da Sedh discute os índices de violência infantil e conclama a sociedade civil, autoridades e profissionais para proteger as vítimas.

Ações – A campanha “Não finja que não viu” foi lançada em 20 de maio com o objetivo de enfrentar todo tipo de violação de direitos de crianças e adolescentes. Para isso, realiza além das audiências públicas outras formas de abordagem como: palestras em escolas, panfletagens, adesivagens, oficinas, seminários e capacitações para profissionais que lidam diretamente com crianças e adolescentes.

O objetivo é alertar a população para denunciar qualquer desconfiança de violação de direitos contra criança e adolescentes nos Conselhos Tutelares, Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), agentes de saúde, escolas e Disque 100.