Fale Conosco

20 de março de 2013

Campanha mobiliza mulheres para doação de sangue



hemocentro doadora dhiana de sousa dantas foto jose linsO Hemocentro da Paraíba elaborou uma programação especial para marcar o encerramento da campanha de doação de sangue alusiva ao mês da mulher. As atividades serão realizadas das 10h às 17h, na próxima quarta-feira (27). Nesse dia, as mulheres que comparecerem ao Hemocentro serão recebidas com música e terão à disposição vários serviços de beleza, a exemplo de corte de cabelo, além de um lanche especial.

De acordo com a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, desde que a campanha foi iniciada o Hemocentro registrou aumento no número de doações femininas. A Chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Divane Cabral, destacou que as ações programadas para o próximo dia 27 ainda pretendem agradecer a mobilização do público feminino. 

Sobre a campanha – A campanha de doação de sangue alusiva à mulher foi lançada no último dia 8 com o tema “Você, Mulher, Seja Também Doadora de Sangue”. Sandra Sobreira explicou que do universo de doadores de sangue da Hemorrede da Paraíba (mais de 200 mil) somente 23% são mulheres. Esse percentual está abaixo da meta proposta pelo Ministério da Saúde a todos os Hemocentros que é de 30%.

hemocentro de CG foto claudio goes secom pb (4)“Nesse mês de março, aproveitando que a mulher é a grande homenageada pelo seu dia lançamos essa campanha de doação feminina estimulando as mulheres a doarem sangue e quebrar tabus e preconceitos”, disse Sandra Sobreira.

Coletas externas – Outra atividade que está sendo realizada neste mês são as coletas externas. A ação já aconteceu nos municípios do Conde e Cruz do Espírito Santo, no Hospital de Trauma de João Pessoa, no conjunto Funcionários III, na Central da Construção, no Grupamento de Engenharia e na Empresa Compel. No dia 23, a coleta vai acontecer na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Bayeux. No dia 27, na Lagoa do Parque Solon de Lucena, na Capital.