João Pessoa
Feed de Notícias

Campanha explica expansão do gás natural em Campina Grande

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 - 17:59 - Fotos:  Secom-PB

Ao longo de todo o mês de fevereiro, a Companhia Paraibana de Gás (PBGás), está realizando campanha na cidade de Campina Grande para explicar a obra de expansão da rede de gás natural que levará esse combustível para residências e comércio da cidade.

A obra, que terá um investimento em torno de R$ 4,4 milhões, vai garantir uma extensão da rede de gasodutos com cerca de 10 quilômetros entre os bairros do Catolé e, na sequência, o Mirante. No dia 22 de janeiro, o governador Ricardo Coutinho, em solenidade na Associação Comercial daquela cidade, assinou a ordem de serviços ao lado do presidente da Companhia, Franklin de Araújo Neto.

A população campinense está recebendo informações sobre o projeto através de várias ações como panfletagem, divulgação radiofônica e várias placas de outdoor espalhadas na cidade. Pedestres e condutores de veículos estão recebendo folderes explicativos sobre a obra e sua importância para o desenvolvimento social e econômico de Campina Grande.

O Projeto Borborema, como foi denominado esse programa de extensão de rede da PBGás, já tem uma previsão para captar 945 residências somente no ano de 2014, na cidade de Campina Grande. Além das residências, cerca de 15 estabelecimentos comerciais já deverão adotar o uso do gás natural até final do ano, graças aos benefícios dessa obra que está se iniciando.

Através da campanha que vem sendo feita na cidade, o público está tendo a oportunidade de se informar sobre as vantagens que são proporcionadas pelo gás natural, sobretudo nos segmentos residencial e comercial. No caso dos usuários de residências e comércio, de acordo com as informações da PBGás, as principais vantagens passam pela comodidade, economia, segurança e continuidade no fornecimento.